A Escola Municipal Professor Josué de Castro durante o mês de abril desenvolveu projeto de prevenção da Dengue junto aos estudantes que participam das oficinas do Programa Mais Educação. O Bairro Educador para dar apoio à atividade organizou uma aula passeio ao Galpão das Artes Urbanas, na Gávea, no dia 12 de abril.
Os estudantes, acompanhados pela educadora comunitária Maria do Carmo, pelo educador João Vitor e pela gestora de projeto do Bairro Educador Maré, Guaraciara, foram recepcionados pela equipe da Comlurb que os guiou pelos espaços do Galpão, explicando a importância da reciclagem e do reaproveitamento do lixo.
Visitaram a exposição Aramarte – da sucata para a arte, e se encantaram com a obra do artista plástico Jaime Santos. Além disso, participaram de uma oficina de confecção de brinquedos a partir de material reaproveitável. Como estava próximo da páscoa todos fizeram um coelhinho com tampinhas de garrafas PET.
Ao final da atividade os estudantes puderam perceber a importância da coleta seletiva, da reciclagem e do reaproveitamento do lixo para um meio ambiente mais saudável. Além disso, entenderam que o cuidado como a maneira de dispensar o lixo é importante para que o mosquito transmissor da dengue não se prolifere.